Em abril de 2019, conheci mais uma região da Flórida, The Palm Beaches, que conta com 39 cidades paradisíacas e está localizada entre Orlando e Miami. Destino exclusivo e conhecido como “onde você tira as férias das férias“!
Com este guia, será possível programar sua viagem na melhor época, montar um roteiro ideal e usufruir das melhores dicas gastronômicas e de lazer para todos os perfis de viajante.
The Palm Beaches
Você sabia que visitar The Palm Beaches é considerada “a melhor maneira de conhecer a Flórida”? Isso posso te garantir que é verdade. Já estive em Orlando e em Miami e, foi na região The Palm Beaches, que pude descobrir o melhor do jeito “Flórida de ser”!
Foi uma grande surpresa descobrir esta região e saber o quanto se tem para explorar e aproveitar. São 39 cidades vibrantes e acolhedoras, sendo cada uma com seu perfil particular e que dá a opção de cada visitante escolher a sua maneira de explorar.
A sede e a cidade mais populosa da região é West Palm Beach, que, além de encantar com uma cultura colorida e de cenários abertos, também possui uma animada vida noturna e excelentes opções de hotéis, restaurantes e lazer.
Para um contato mais intenso com a natureza, as cidades de Jupiter e Riviera Beach são excelentes opções.
Caso queira explorar o Primeiro Destino de Resorts da América e vivenciar um estilo mais luxuoso, que tal conhecer as acomodações majestosas e resorts à beira-mar que reinam na Ilha de Palm Beach?
Nesta experiência, pude conhecer algumas destas cidades e concluir que é possível vivenciar o estilo The Palm Beaches que você quiser. Aproveite este guia completo com roteiro de 4 dias pela região e embarque o quanto antes.
Veja também…
Localização e Como chegar em The Palm Beaches
The Palm Beaches possui uma área de mais de 6000 km² e está localizada na costa sudoeste da Flórida. Muito bem posicionada entre Orlando (a 264 km da primeira cidade ao norte) e Miami (a 75 km da primeira cidade ao sul).
É um ótimo destino para curtir em uma viagem única ou para conciliar com uma outra trip pela região. Quem sabe você não curte uma viagem a Disney e depois relaxa em The Palm Beaches para voltar das férias revigorado?
OPÇÕES DE DESLOCAMENTO
> DE CARRO
A opção de alugar um carro é sempre ótima, ainda mais para explorar bem a região e fazer seu próprio horário. Para isso, recomendo consultar as melhores tarifas nas locadoras e já garantir seu carro antecipadamente. Consulte a RentCars e os descontos que temos aqui.
Fiquei hospedada em WEST PALM BEACH, que é a cidade sede da região e bem centralizada para conhecer as demais cidades ao redor. Considerando esta localização, seguem abaixo algumas distâncias de carro para chegar até West Palm Beach:
AEROPORTOS MAIS PRÓXIMOS:
- Aeroporto Internacional de Miami: 116 km – 1h15min
- Aeroporto Internacional de Fort Lauderdale: 82 km – 55min
- Aeroporto Internacional de Palm Beach: 7 km – 10min
A melhor opção vindo do Brasil é chegar por Miami, de onde há voos a preços excelentes. Eu voei pela COPA AIRLINES, que além de ter ótimas tarifas, foi premiada em 2019 como a companhia aérea mais pontual do mundo! De fato, todos meus voos, mesmo com conexões curtas no Panamá (aproximadamente 1 hora), foram super pontuais e com total compromisso com horário.
Veja também…
CIDADES MAIS PRÓXIMAS:
- Miami Beach: 120 km – 1h20min
- Orlando: 288 km – 2:40min
- Fort Lauderdale: 75 km – 50min
> DE TRANSFER
Essa foi a opção que me desloquei: ida e volta do Aeroporto Internacional de Miami e durante todos os passeios que fiz até outras cidades da região de The Palm Beaches. Recomendo caso você tenha um roteiro bem estruturado e com horário programado para cada atividade.
A empresa contratada para nossa programação foi Captain’s Airport.
> DE TREM
Você sabia que há um trem que conecta Miami a West Palm Beach? Sim, um trem expresso chamado Brightline, que atualmente possui três estações (Miami, Fort Lauderdale e West Palm Beach) e em breve terá sua quarta estação em Orlando.
De Miami a West Palm Beach, o percurso dura 1h15min e o preço para classe econômica varia entre 22$ e 27$, a depender do horário da sua viagem. As saídas de Miami iniciam às 6:40 e findam 23:10. Já o retorno tem viagem a partir de 5:00 até 21:30. Há trem praticamente de hora em hora.
Para informações de preços e horários, consulte o site da Brightline.
> DE ÔNIBUS
Há algumas opções de empresas de ônibus que fazem a viagem de Miami até West Palm Beach e dura em média 1h30min. O site que sempre recomendo consultar é o BusBud, que apresenta várias opções de empresas, horários e preços. Há tarifas para este percurso a partir de 8$.
Temperatura
Não há tempo ruim em The Palm Beaches. Clima tropical durante todo o ano, com temperaturas mais quentes em Julho e Agosto. Os meses que se observa mais precipitação são Agosto e Setembro, com temperaturas que variam entre 24 e 32º C.
Hospedagem
Como mencionei, a cidade sede de The Palm Beaches é West Palm Beach, que é o verdadeiro coração da região, com diversas opções de entretenimento, atrações, vida noturna e aquela energia tropical favorecida pelas diversas palmeiras espalhadas pela cidade.
Por ser tão bem localizada e com muitas opções de lazer, é também uma excelente cidade para hospedagem. O hotel que passei 4 noites foi o HILTON WEST PALM BEACH.
Saiba mais sobre minha experiência no Hilton West Palm Beach aqui ou na seção “Hospedagem para se inspirar“.
O Hilton West Palm Beach é um hotel AAA Four Diamond, com uma localização estratégica, a apenas 3,2 km da Ilha de Palm Beach e em frente ao shopping center aberto CityPlace, que é um ótimo espaço com lojas e praças ao ar livre, onde frequentemente há eventos bem animados. Além da excelente localização, o hotel tem uma infraestrutura maravilhosa, que conta com uma área externa com piscina, ofurô, bangalôs reservados, e ainda dois ótimos restaurantes. É uma das localizações mais bem avaliadas em West Palm Beach.
A aproximadamente 1,0 km de caminhada, encontra-se a Clematis Street que é uma rua repleta de cafés, bares e restaurantes badalados. Também nessa rua há inúmeros murais de grafite, que conta com dois murais do nosso artista brasileiro Kobra. Imperdíveis! E se não quiser caminhar, tem bonde gratuito que circula pela cidade e te deixa na porta do hotel.
Deslocamento em The Palm Beaches
Para o deslocamento entre as cidades, caso não esteja com Transfer contratado ou carro, é possível usar aplicativos como Uber ou Lift (este segundo é bastante usado nos EUA e geralmente oferece tarifas mais baratas).
Há opções de ônibus entre uma cidade e outra, que podem ser consultadas no site BusBud. Por exemplo, achei tarifas de 5$ de West Palm Beach para Jupiter.
Em algumas cidades de The Palm Beaches que conheci, há bondes gratuitos, chamados de trolley, que circulam dentro da própria cidade, como em West Palm Beach e em Delray Beach. No mais, alugar uma bike, como fizemos na Ilha de Palm Beach, certamente será uma excelente maneira de conhecer a cidade.
ROTEIRO | Dia 1
Como chegamos no meio da tarde, não considerei um dia de roteiro e o DIA 1 será a partir do primeiro dia inteiro. No entanto, preciso ressaltar que, nesta primeira noite hospedada no Hilton West Palm Beach, jantamos no restaurante do hotel GALLEY AT HILTON WEST PALM BEACH e foi maravilhoso! O restaurante é excelente e aberto a não hóspede. Super recomendo! Como destaques gastronômicos, de entrada pedimos Burrata, de prato principal Seafood Pasta e de sobremesa um dos melhores Cookies que já comi na vida, com calda de caramelo e sorvete.
Iniciando agora sim o Primeiro DIA de programação completa, segue abaixo o roteiro:
- Fomos nos aventurar em um MERGULHO em Riviera Beach (15 minutos de carro do hotel) com o Jupiter Dive Center. Foi uma experiência sensacional, com instrução completa do procedimento, avaliação, testes em água e em seguida o grande e esperado momento: mergulhar e admirar a vida marinha incrível que tem nesta região.
- Na parte da tarde do dia, fomos conhecer a famosa Ilha de Palm Beach (5 minutos de carro do hotel) com suas belas mansões e incríveis histórias. A melhor forma de conhecer sem dúvidas é pedalando pela ilha. Para isso, alugamos uma bicicleta no Palm Beach Bicycle Trail Shop e, para uma experiência mais completa e com detalhes enriquecedores sobre a história local, fomos acompanhados da guia Leslie Diver da Island Living Tours, que faz diversos passeios guiados pela Ilha de Palm Beach.
- À noite voltamos a Ilha de Palm Beach para conhecer e experimentar os sabores excepcionais dos restaurantes Buccan e Imoto, que são do mesmo chef Clay Conley e se localizam um ao lado do outro. No Buccan experimentamos alguns drinks maravilhosos e alguns aperitivos. Destaco o canapé de salmon com leve toque apimentado que estava excepcional. Já no Imoto, finalizamos a noite com variadas porções da cozinha japonesa e asiática com ingredientes exclusivos que causam uma explosão de sabores. Na minha opinião, um dos melhores restaurantes da viagem!
ROTEIRO | Dia 2
- Iniciamos o dia no shopping The Royal Poinciana Plaza, localizado na Ilha de Palm Beach. Este espaço de varejo conta com opções valiosas de lojas, restaurantes e entretenimento, em um clima super agradável, seja para almoçar, jantar, olhar vitrines exclusivas ou, como nós fizemos, tomar um delicioso café da manhã. Fomos no Celis Produce, que é um empreendimento familiar onde 100% de seus produtos são orgânicos: sucos frescos e smoothies artesanais espetaculares. Além do smoothie, que foi uma das bebidas preferidas da viagem, também experimentei o bagel com ovo e a manga desidratada. Sensacionais!!!
- Em seguida, partimos para Jupiter, cidade localizada a 30 minutos de carro do hotel direção norte. Lá encontra-se o Riverbend Park: parque calmo, com natureza selvagem e excelente para levar a família para um passeio de bicicleta pelas trilhas naturais. Além disso, nesta região cruza o Loxahatchee River: excepcional para um passeio de kaiak, onde foi possível observar jacarés e tartarugas muito próximos. Ambas atividades (aluguel de bike e kaiak) são oferecidas pela Jupiter Outdoor Center e valem muito a pena. O Rob, guia do tour de kaiak, ainda fala português. Ou seja, melhor ainda!
- Ainda em Jupiter, fomos almoçar no restaurante Guanabanas. Que clima maravilhoso! Ambiente super praiano, com cenário tropical e música agradável. Alguns dias têm até música ao vivo. Os pratos muito bem servidos!
- Na volta para o hotel, paramos em Juno Beach, para conhecer o Loggerhead Marinelife Center, que é uma instituição sem fins lucrativos de pesquisa, reabilitação e educação de tartarugas marinhas. O Centro dispõe de um hospital, laboratório de pesquisa, exposições e aquários. Situado em uma das praias de aninhamento de tartarugas marinhas mais importantes do mundo, o Loggerhead Marinelife Center está aberto diariamente e recebe mais de 350.000 hóspedes gratuitamente por ano. Vale a pena a visita e vale a pena conhecer a história de algumas tartarugas que estão lá em processo de recuperação.
- Após voltar ao hotel, fomos bater perna em West Palm Beach. Caminhamos pelo CityPlace, que é um centro comercial e de entretenimento localizado ao longo da South Rosemary Avenue. Há várias lojas, restaurantes, teatro e bares bem animados. Em seguida, fomos caminhando até a estação de trem do Brightline, que é bem perto do hotel, e também passamos pela badalada Clematis Street. Vimos muitos murais de grafite, inclusive os dois do Kobra. Esta rua possui muitos bons restaurantes e bares, mas o melhor mesmo é que toda quinta-feira de 18 às 21h ocorre o Clematis by Night, tradição em West Palm Beach há mais de 20 anos. É um verdadeiro happy hour ao ar livre com show ao vivo. Tivemos muita sorte de fazer este passeio exatamente em uma quinta-feira e, confesso, dancei e cantei muito! Na volta, pegamos o bonde gratuito que nos deixou na porta do hotel.
ROTEIRO | Dia 3
- Começamos o terceiro dia indo aproveitar a praia de Delray Beach (localizada a 30 minutos a sul de carro a partir do hotel). Um charme! Amei a cidade e sua atmosfera vibrante. A praia muito calma e com boa infraestrutura. Ótima para descansar e relaxar.
- Em seguida, fomos almoçar no restaurante Brulé Bistro, localizado no coração de Delray Beach. É um bistro casual e um dos restaurantes preferidos dos locais. A cozinha é maravilhosa, com sabores impecáveis e com um cardápio que muda com frequência, para que sempre se tenha o que experimentar. Uma delicia de lugar.
- Após o almoço e ainda em Delray Beach, fomos conhecer um dos estabelecimentos mais encantadores da viagem: Yaxche Tearoom + Emporium, uma casa de chá que oferece mais de 120 chás de todo o mundo, em um ambiente místico e repleto de boas energias que só estando presente para sentir. A proprietária, Alexandra Wayne, ainda doa uma parte de todos os rendimentos na busca de fornecer água pura para o planeta. Não há como sair de lá sem ter as energias revigoradas.
- Voltamos a West Palm Beach e conhecemos o Elizabeth Ave Station, que é um espaço varejista exclusivo voltado para eventos, focado em música, arte e design. Além de conhecermos este espaço muito agradável e com vários artigos de decoração lindos, também fizemos uma aula de yoga gratuita com a instrutora Brittany Kovacs. Oferecida todas as sextas-feiras das 18 às 19h, é uma ótima oportunidade para iniciar o fim de semana relaxado. Aula para qualquer nível. Eu adorei!
- Após este passeio, ainda em West Palm Beach, fomos jantar e conhecer The Norton Museum of Art, museu de arte com uma coleção que inclui obras europeias, americanas, chinesas, bem como arte contemporânea e fotografia. Foi recentemente reinaugurado após uma enorme reforma e esbanja beleza, principalmente em seu jardim repleto de esculturas. No interior do museu, há um restaurante formidável, The Restaurant at The Norton, que faz valer a pena combinar a visita ao museu a uma refeição neste restaurante. Optamos pela programação Art After Dark, que ocorre toda sexta-feira de 17 às 22h, onde é possível visitar o museu neste horário diferenciado.
ROTEIRO | Dia 4
- Último e já saudoso dia, acordamos com a energia lá em cima e fazendo aula de Pilates no hotel Hilton West Palm Beach. Todo sábado pela manhã, é oferecida aula gratuita para hóspedes e não hóspedes. Foi uma experiência maravilhosa e já garantiu a energia do dia.
- Em seguida, fizemos um brunch na área externa do restaurante do hotel, Manor, com opções maravilhosas.
- Antes de seguir para o aeroporto, ainda aproveitamos para conhecer oGrandview Public Market, localizado em West Palm Beach, e que trata-se de um espaço dedicado a boa culinária, com opções para café da manhã, almoço e janta. Como um vício adquiro nesta viagem, não resisti a um smoothie divino de leite de coco, morango, banana e iogurte de baunilha. Estava simplesmente maravilhoso!
Veja também…
Meu roteiro é uma sugestão de atrações e restaurantes que incluem um pouco de tudo que pode ser vivido em The Palm Beaches. Seja de forma mais aventureira ou mais relaxada, o importante é que você escolha quais atrações, neste universo de opções, farão seus dias mais especiais por aqui!
Programação de eventos 2019
Saiba a programação dos principais eventos do ano em The Palm Beaches aqui:
Informações práticas
- Para programação mês a mês de eventos na região, consulte o site Discover The Palm Beaches
- Voltagem nos Estados Unidos é 110V
- Lembre-se sempre de levar adaptador de tomada universal, pois são bem diferentes do Brasil
- Para atividades em florestas e parques, repelentes são bem-vindos
- Chip internacional que usei e pegou muito bem: YesBrasil – Cupom PROFISSAOTURISTA (10% de desconto)
- Não esqueça de fazer seu seguro viagem: Segurospromo
- Dólar com as melhores taxas: DG CÂMBIO
Profissão Turista foi convidado pelo Discover The Palm Beaches para conhecer e compartilhar sobre o destino em nossos canais. Todas as experiências descritas neste post, assim como as instalações e serviços citados, são reais e expressam minha opinião pessoal, ratificando o compromisso que temos com nossos leitores.
Obrigada à toda equipe do Discover The Palm Beaches por nos proporcionar bons e inesquecíveis momentos. Verdadeiramente um lugar incrível e que quero retornar!