Viagens, boa comida, fotografia, dicas e, principalmente, experiências são compartilhadas no Profissão Turista.
Como o nome já diz, uma verdadeira profissão dos sonhos! E, até que não seja possível assumir esta profissão por todo o ano, que durante o período viajando, nós possamos aproveitar como verdadeiros profissionais no assunto, não é?
Este é o nosso objetivo: compartilhar experiências de viagem, de modo que possamos ajudar nossos leitores a viajar melhor e com praticidade!
Profissão Turista
Foi com esta missão e motivadas por sempre ajudar os amigos a organizar suas viagens que, em 2014, escrevemos nossa primeira matéria no blog e publicamos nossa primeira foto no Instagram. Desde então, o Profissão Turista passou a alcançar e estimular mais pessoas na vontade de explorar e conhecer o mundo.
As responsáveis inicialmente por este projeto são duas grandes amigas, que se conhecem a mais de 10 anos e que trabalharam juntas no Rio de Janeiro: Marianne Teixeira e Natália Góes. Ambas sempre aproveitaram todo tempo livre, como férias e feriados, para viajar e compartilhar.
Atualmente, a Mari segue como única responsável pelo projeto e se dedicando integralmente ao Profissão Turista. A Nat sempre que possível estará por aqui como colaboradora ilustre!
A grande missão do Profissão Turista é mostrar às pessoas que conhecer o mundo e novas culturas é um sonho possível e o melhor investimento de nossas vidas!
Conheça a seguir um pouco mais sobre nós.
Gostaria de ser um parceiro do Profissão Turista? Acesse aqui!
Marianne Teixeira, mas pode chamar de Mari
Olá, minha gente! Muito prazer, Mari! Sou carioca, nascida em 1986 (façam as contas… rs), taurina, casada, formada em Engenharia Química e Segurança do Trabalho, com MSc. em Engenharia Ambiental e MBA em Gestão Empresarial. AMO minha formação e sempre gostei de trabalhar nestas áreas, mas um belo dia eu resolvi mudar e me dedicar a uma outra paixão, chamada Profissão Turista!
Desde nova, eu sempre viajava nas férias para visitar o vô que mora em Minas Gerais e o pai que mora no litoral de São Paulo. Adorava sair do Rio de Janeiro e fazer essas viagens de carro que duravam 5 a 6 horas de estrada. Quando veio a primeira viagem de avião foi o máximo, mas achava algo que parecia muito distante e que custava muito. E na época convenhamos que uma passagem era bem cara mesmo. Talvez por isso que eu tenha ficado mais de 15 anos sem voar. Até que em 2013, consegui uma mega promoção e parti para Buenos Aires. A partir daí, comecei minha saga de caçar passagens baratas para aproveitar todos os feriados possíveis.
No entanto, a virada de chave ocorreu mesmo quando em setembro de 2013, eu embarquei sozinha para o Canadá para fazer meu primeiro intercâmbio durante 30 dias de férias do trabalho. Nesta viagem, algo se transformou dentro de mim de tal forma, que eu senti que o mundo é muito grande para criarmos raízes. Deste então, viajar se tornou minha paixão número um. E motivar que outras pessoas façam o mesmo se tornou a paixão número dois! =)
De lá para cá, tive a oportunidade de conhecer 22 países (divididos entre Américas e Europa) e fazer no total 5 intercâmbios (Canadá, EUA, França, Países Baixos e Inglaterra). Pois é, além de viajar, eu amo estudar também! haha
Em novembro de 2018, depois de muito pensar e fazer contas, decidi por explorar mais o mundo em busca de novas experiências, com duas grandes missões: me desenvolver em idiomas e me dedicar mais ao Profissão Turista. Depois de passar por Portugal e França, hoje, estou fazendo Amsterdam de base enquanto exploro o mundo!
Em nosso canal do YouTube, conto tudo isso a vocês, sobre mim e sobre a decisão de mudar. Assiste lá!
Não é fácil tomar a decisão de sair do país, deixar o trabalho, casa, família e amigos. No entanto, nestes últimos meses tenho vivido experiências que jamais imaginaria e tenho recebido de vocês um grande incentivo para explorar e compartilhar cada dia mais!
Natália Góes | Colaboradora
Oi, eu sou a Natália – Nat para uns, Tai para outros – canceriana, casada, geóloga, gateira, 30 e poucos anos, e mais uma apaixonada por viagens! Nasci no interior do RJ, mas cresci em Niterói, cidade onde vivi até pouco depois de concluir a faculdade. Em 2009 aceitei uma oportunidade de trabalho e me mudei para o litoral norte da Bahia (ô, sorte!), onde morei por quase 2 anos. Em 2011 retornei ao RJ, desta vez para ficar na Cidade Maravilhosa, onde continuo morando atualmente.
Viajar sempre fez parte da minha vida: fosse apenas uma viagem para visitar minha família no interior, fosse uma viagem de férias com meus pais. Durante o período de faculdade viajei bastante pelo Brasil. Já formada e trabalhando na área de meio ambiente, as viagens nacionais a trabalho se intensificaram e apareceu a primeira oportunidade de uma viagem internacional: em 2008 fui de férias para a Europa.
Em 2011 mudei de emprego e comecei a trabalhar na área de Óleo e Gás, setor ao qual me dedico até hoje – isso me abriu portas para muitas outras viagens internacionais, não apenas à trabalho, como também durante as férias.
Mas foi naquela minha viagem para Europa de 2008 que o mosquitinho das viagens me picou: eu nunca mais passei férias sem uma viagem especial, longa e planejada nos mínimos detalhes! Os destinos foram desde alguns queridinhos no Brasil, até países da Europa, Américas e Ásia, somando hoje 18 países, dos quais alguns fui diversas vezes – a vida de geólogo tem dessas coisas.
E eu já viajei de todo jeito: com minha mãe, com meu marido, com amigos, com amigas de infância, sozinha; de avião, de carro e de trem. Também já fiz intercâmbio para dar um up no inglês – algo muito importante na vida de um viajante – e hoje já penso em um de espanhol, língua que já estudo há alguns anos e amo.
A rotina nunca combinou muito comigo em nenhum aspecto da minha vida: acho que por isso escolhi a profissão que tenho, e daí vem também a vontade de viajar e de compartilhar experiências. Hoje em dia eu diria que aprendi a viajar melhor: planejo mais e escolho com mais cuidado não apenas os meus destinos, mas todo o meu roteiro. Amo viajar para cidades ricas em história, destinos não tão óbvios e locais que me proporcionam contato intenso com a natureza. E ainda aproveito minhas andanças para visitar alguns amigos que estão espalhados pelo mundo e matar a saudade.
Em 2014 veio a vontade de criar o blog e um nome brotou na minha cabeça: Profissão Turista – a profissão que todos gostariam de ter! Conversei com a Mari, que aprovou o nome, e assim nasceu o Profissão Turista que hoje vocês conhecem! Desde então tenho um prazer extra, que é compartilhar todas estas minhas experiências de viagem não apenas com os amigos próximos, mas com todos os leitores do blog. Inspirar pessoas a viverem novas experiências de viagem é algo que não tem preço! E eu amo quando vocês vêm aqui comentar que se inspiraram nas fotos, dicas e roteiros para escolher o destino das férias: isso me motiva a trazer sempre novos conteúdos para vocês!
Gostaria de ser um parceiro do Profissão Turista? Acesse aqui!