Conhecido como o maior estado dos Estados Unidos, o Alasca oferece paisagens de tirar o fôlego. Com vastos campos de gelo, montanhas cobertas de neve, quilômetros de florestas verdes e lagos cristalinos, esse lugar intocado atrai muitos amantes da natureza. Mas o que fazer no Alasca?
Para ajudar você a entender mais sobre o que fazer no Alasca, eu preparei este artigo como 9 atrações imperdíveis para você arrumar suas malas agora.
Ficou interessado em saber mais? Saiba o que encontrará nesse artigo:
Não esqueça de contratar seguro para sua viagem. Consulte a SegurosPromo e encontre o melhor custo-benefício para você.
O que fazer no Alasca?
Parque Nacional dos Fiordes de Kenai
Um parque nacional espetacular do Alasca, o Kenai Fjords National Park, abrange cerca de 40 geleiras originárias do Harding Icefield.
O parque foi criado como um meio de proteger a vida selvagem da região, e a capacidade de observar várias espécies diferentes em seu habitat é um grande atrativo turístico.
Você certamente ficará surpreso com o tamanho e a beleza das paredes de gelo. Visitas guiadas a bordo de navios de cruzeiro são organizadas em Seward.
O passeio de barco que sai de Seward é uma boa opção para aqueles que desejam conhecer um pouco mais da vida aquática do Alasca e do Kenai Fjords National Park.
De fato, nesses passeios, é possível ver:
- Lontras
- Leões Marinhos
- Águias
- Orcas
Sim, o ponto alto do passeio certamente são as orcas, que pulam para fora da água rapidamente. Certamente esse é um passeio que vale a pena!
Parque Nacional Denali
Picos nevados e geleiras atravessados por riachos sinuosos, florestas imaculadas e abundantes animais selvagens: poderíamos definir este parque natural como o símbolo de todo o Alasca.
Não estou falando de uma pequena área verde visitável em poucas horas, mas de uma reserva com a extensão da Sardenha (24 000 km²), dentro da qual é, entre outras, a montanha mais alta da América do Norte.
Com seus 6194 m, o Monte McKinley domina essa ampla área geográfica e nas encostas da cordilheira uma floresta se desenvolve onde ursos, alces e muitas outras espécies vivem sem serem perturbadas.
Visita ao ônibus do filme Into The Wild
Provavelmente se você assistiu ao filme Na Natureza Selvagem, você conhece a história de McCandless e seu famoso ônibus.
O verdadeiro Magic Bus estava localizado no Parque Nacional Denali em uma trilha de difícil acesso e era preservado como atração turística até junho de 2020. Em função de ser uma visita perigosa e de inúmeros acidentes ocorridos, o ônibus foi removido.
No entanto, a réplica utilizada nas filmagens foi mantida em um local de fácil acesso como um pequeno museu, onde as pessoas podem se reunir e admirar as mensagens deixadas por outros fãs e pelo próprio Alexander Supertramp.
Você encontrará a mesa de madeira onde ele escreveu sua história, fotos e seu caderno. Acesse aqui a localização da réplica do Magic Bus.
Ver ursos em seu habitat natural
O tour de observação de ursos é uma atração típica e imperdível no Alasca e permite que você observe com segurança esses animais fascinantes, mas perigosos, em seu habitat natural. Portanto, Confesso que foi uma das experiências mais incríveis da minha vida!
Existem vários pontos em que você pode ter essa experiência, estritamente com guias especializados. Algumas inclusive iniciam com voos em hidroavião e garantem uma vista espetacular. Se quiser saber mais detalhe do passeio que fiz e preços, acesse o artigo abaixo.
LEIA MAIS: Viagem ao Alasca – A fantástica experiência de ver ursos
Aurora boreal em Fairbanks
Fairbanks é a segunda maior cidade do Alasca. É um lugar particularmente popular para assistir ao espetáculo noturno da aurora boreal ou luzes do Norte. As cores são mais intensas do final de agosto a abril e são melhor vistas do final da noite até o início da manhã.
Em Fairbanks, existem muitas maneiras de ver a Aurora Boreal: você pode sentar-se dentro de uma cabine aquecida, em uma viagem de trenó para cães ou em um trenó puxado a cavalo.
De fato, Fairbanks tem tantas luzes que uma lenda afirma que se você ficar lá por apenas três noites no período indicado, terá 80% de chance de ver pelo menos uma.
Tour de trolley por Anchorage
Anchorage é a maior cidade do Alasca e local perfeito para hospedagem em sua viagem ao estado. Para conhecer melhor a cidade, desfrute de uma experiência a bordo do Anchorage Trolley.
O trolley em si já é uma atração turística. Através de um percurso incrível e com guias locais, o tour apresenta o passado e o presente de Anchorage, através de highlights como:
- Parque do Terremoto Misterioso
- Lagoa de Westchester
- Hidroaviões que partem de Lake Hood e Lake Spenard
- Bairros históricos de Anchorage
- Famosas flores de Anchorage
- Avistamentos de vida selvagem
Vale de Kobuk
Ninguém, pensando no Alasca, imagina dunas de areia fina, completamente comparáveis às do deserto do Saara. Ainda assim, o grande estado do norte também oferece isso.
O Parque Nacional do Vale Kobuk é um dos destinos menos percorridos pelos turistas (principalmente pela dificuldade de alcançá-lo), mas, ao mesmo tempo, um dos mais curiosos.
Ao norte do círculo ártico, um território de 730 mil hectares se abre entre duas cadeias de montanhas sem estradas e caminhos, que contém um dos tesouros mais escondidos da América do Norte.
Parque Nacional Glacier Bay
Com seus picos nevados, as enormes geleiras e a abundante vida selvagem que a habita, este parque nacional é o símbolo da imaginação típica do Alasca.
Localizado não muito longe de Juneau, a fauna de peixes é caracterizada pela presença de baleias jubarte perseguindo cardumes, leões-marinhos preguiçosos descansando nas rochas e focas, enquanto alces, lobos, ursos e coiotes são abundantes entre os animais que povoam a terra.
Chegar ao parque não é fácil, porque você só pode acessá-lo de balsa ou avião, mas garanto que vale a pena uma visita.
Ferrovias e trilhas para corrida do ouro
Se o território ilimitado do Alasca atrai cada vez mais turistas de todo o mundo, não é apenas por suas paisagens.
Ainda hoje, seus inúmeros recursos naturais são um ímã para grandes investidores. De fato, o ouro atraiu muitas pessoas para o Alasca.
Na verdade, a área historicamente mais rica do continente norte-americano é Klondike, a região canadense na fronteira com o Alasca.
Você deve estar se perguntando: se o ouro está no Canadá, o que o Alasca tem a ver com isso?
Foi a partir daqui que os garimpeiros americanos começaram e ainda hoje a área perto da fronteira é puramente caracterizada por esse tema. Até há um parque nacional chamado parque histórico nacional da corrida do ouro de Klondike.
Gostou de saber mais sobre o que fazer no Alasca? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras dicas e roteiros para você viajar mais e melhor!
Acompanha também o Instagram do Profissão Turista e nossas dicas em tempo real!
➠ Organize sua viagem aqui
Abaixo você encontra as melhores empresas que vão ajudar na organização da sua viagem. Quando você faz uma reserva com um link e cupom desconto do PROFISSÃO TURISTA, o blog ganha uma comissão por ajudar na divulgação desses prestadores. Você não paga nada a mais e ainda ajuda o blog a ter recursos para continuar produzindo conteúdo. Então, desde já, OBRIGADA!
✈︎ Passagens Aéreas e de Trens: Passagens Promo | Omio
✈︎ Hospedagem: Booking | AirBnB com R$179 off
✈︎ Aluguel de Carro: Rent Cars | EasyRentCars | RentalCars
✈︎ Câmbio: DG Câmbio com desconto (cupom: PROFISSAOTURISTA)
✈︎ Seguro Viagem: Seguros Promo com 5% off
✈︎ Chip Internacional: Viaje Conectado com 10% off | Easysim4u com 10% off
✈︎ Atrações Turísticas e Tours: Get Your Guide
Gostou desse artigo? Salva esse PIN no Pinterest para acessar sempre que necessário!