10 Dicas de Paris

Outro dia eu e a Carol nos encontramos para um almoço, e eis que ela se animou a escrever 10 dicas de Paris para o Profissão Turista – neste post vou compartilhá-las com vocês!

Fugindo um pouco daquele padrão mais longo, aqui vão dicas bem diretas para os viajantes que pretendem passar por lá aproveitarem bastante este pedacinho tão especial do mundo. <3

Playlist para embalar sua leitura

10 Dicas de Paris

Por Carolina Kelesoglu

Dica 1 – A chegada

Eu usei o serviço de shuttle: http://paris.airport-shuttle.com/ . Eles são muito bons, super prestativos e o preço vale muito mais a pena que um táxi. Não tenho do que reclamar!

Observação da Nat.: Na minha ultima vez em Paris também usei este shuttle e concordo absolutamente com as palavras da Carol.

Torre Eiffel vista a partir de Trocadero: um dos melhores locais para fotografar esta belezinha.
Torre Eiffel vista a partir de Trocadero: um dos melhores locais para fotografar esta belezinha

Dica 2 – A Hospedagem

O hotel que fiquei foi o Ibis Tour Eiffel. Padrão Ibis como todos conhecem, sem sustos. O mais importante é que ele fica ao lado da estação de metrô Cambrone. Tem vários restaurantes e bares perto, muitos com menu em português. Na esquina, em frente a estação de metrô, tem uma boulangerie maravilhosa que vale cada centavo, ou seja: NÃO tome café no Ibis que custa 9 euros por dia!!!

Boulangerie que citei no meu texto (créditos: Carolina Kelesoglu)
Boulangerie que citei no meu texto (créditos: Carolina Kelesoglu)
Torre Eiffel por um outro ângulo (créditos: Carolina Kelesoglu)
Torre Eiffel por um outro ângulo (créditos: Carolina Kelesoglu)

Vai visitar Paris e quer subir na Torre Eiffel? Aqui a gente explica como fugir das filas e comprar seu ingresso antecipado. 😉


Dica 3 – Passeio a Versailles

As filas são enormes!! Por isso uma dica boa é: primeiro vá ao jardim e compre o ticket do trenzinho. Faça todo o percurso com ele, visite a casa de verão, o lago…. se fizer a pé você se cansará muito e perderá muito tempo. Só depois vá ao Palácio. A fila vai estar bem menor! O trenzinho fica na lateral do palácio e custa bem baratinho.

Jardins de Versailles
Jardins de Versailles

Dica 4 – Comprinhas

Para quem quer comprar cosméticos o lugar se chama CityPharma e fica em San Germain. A farmácia tem um mundo de cosméticos e os preços são ótimos. Tem atendentes que falam português e se você disser que é brasileira…. vai ganhar muitos brindes!!! Mas… vá com paciência!! A farmácia está sempre lotada!!!

Dica 5 – Visitando Notre Dame

O melhor horário de visita é pela manhã, bem cedo (isso significa até as 9:00hs). Nada de filas, tudo muito tranquilo. Depois disso, a fila só tende a crescer.

Catedral de Notre-Dame de Paris
Catedral de Notre-Dame de Paris

Atualização: em abril de 2019 a Catedral de Notre-Dame sofreu um incêndio iniciado num sotão que estava em obras. As chamas foram controladas após cerca de 15 horas, porém atingiram a torre central do monumeto. Acredita-se que a causa do incêndio foi um curto circuito elétrico, potencialemnte ligado aos trabalhos de restauração em curso. Não há registro de vítimas.

Notre-Dame em chamas
Incêndio destruiu parte da Notre-Dame em abril/2019: Apenas um terço da parte superior da edificação escapou do fogo. A Flecha (centro) despencou em uma hora (Crédito: Thierry Mallet)

Dica 6 – Passeio de Bateau Mouche

Um ótimo horário para fazer o passeio de Bateau Mouche é no entardecer. Você terá o prazer de ver as pontes e a Torre começando a se iluminarem, um espetáculo inesquecível. 

Dica 7 – Das coisas típicas

Não deixe de provar o sorvete Berthillon. É o sorvete mais famoso de Paris.

Berthillon pra deixar todos com água na boca (créditos: Carolina Kelesoglu)
Berthillon pra deixar todos com água na boca (créditos: Carolina Kelesoglu)

Dica 8 – Explore Montmartre

Não deixe de comer um crepe e curtir a feira de quadros em Montmartre, localizada atrás da Sacre Couer.

Explore toda aquela área que inspirou o filme de Amelie Polan. Sente-se, peça um crepe ou um bom café e curta uma Paris pitoresca.

Há também restaurantes que oferecem mariscadas por lá, se você gosta deste tipo de comida… vá em frente. Os restaurantes ficam bem cheios. Dica: para lembrancinhas, evite as lojas na subida para a Sacre Couer, dê uma olhada nas lojas atrás dela…. existem lojas com produtos lindos e o preço é o mesmo.

Dica 9 – Sobre os Museus

Não deixe de visitar o Musée D’orsay. É lindo…. a vista é linda…. e vale a pena cada minuto que você perder na fila. No final ainda dá pra curtir o pôr do sol a beira do Rio Sena.

Museu D'Orsey por dentro: lindo!
Museu D’Orsey por dentro: lindo!

Dica 10 – Pra finalizar

Se você tem pouco tempo na cidade, caminhe! Não tenha preguiça!! não tem jeito melhor de cohecer a cidade, já que Paris é um museu a céu aberto.

Passeios pelas ruas de Paris (créditos: Carolina Kelesoglu)
Passeios pelas ruas de Paris (créditos: Carolina Kelesoglu)

Agradecemos a Carolina Kelesoglu por compartilhar seu texto e dicas de Paris com o Profissão Turista.


Você também pode gostar de:


Outras dicas importantes para organizar sua viagem:

*Todos estes parceiros são recomendados por nós e ainda nos ajudam a manter o blog com comissões, sem nenhum prejuízo para quem acessa através de nossos direcionamentos e em alguns casos até com descontos muito bons para nossos seguidores. Obrigada por utilizar nossos links!

10 respostas para “10 Dicas de Paris”

  1. Amiga, muito obrigada pela oportunidade de contribuir com esse super blog de vocês!!! amei a experiência e quero contribuir mais e mais!!! Parabéns pelo trabalho, tá lindo!! Bjs Carol Kelesoglu

  2. Obrigada, Thais!! Esta semana estava lá curtindo seu blog tb..em especial o relato sobre a Alemanha. Adorei!!! Obrigada pelo elogio, por acompanhar a gente e pelo desejo de sucesso. Desejamos muito sucesso ao Curioviagens tb! Beijos

  3. Não conhecia o blog de vocês. Que achado! Adorei todas as dias! Tudo explicadinho, fácil e prático. Amei! Sucesso sempre pra vcs, meninas!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »
error: